quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Livro – faça o que tem que ser feito


Esse livro mostra qual deve ser a sua postura quanto profissional, suas atitudes (como falar, como agir em determinadas ocasiões) usando exemplos práticos de como aplicar a teoria descrita, é um livro bem interessante, em alguns momentos parece um pouco surreal em relação aos deveres do funcionário, mas no geral podemos tirar trechos muito interessantes do livro.

Ainda não terminei de ler o livro, mas separei duas partes que achei muito interessantes no livro, a primeira está no capítulo “entenda que nem todos comprarão as suas idéias”.

“muitos profissionais acham que uma boa idéia será adotada de forma quase mágica em qualquer empresa. Mas isso raramente acontece. Na verdade, é mais provável que aconteça ao contrário: ninguém terá a energia que você tem para suas próprias idéias”

Esse trecho é muito lega porque mostra que nada é perfeito, isso acontece em todas as empresas até a dos seus sonhos. Não posso dizer com propriedade como acontece em todas as áreas, mas na área de comunicação, mais precisamente de design, isso acontece muito, uma área onde se trabalha com o ego do profissional, quem teve a melhor idéia, quem é mais criativo. Seja um bom vendedor das suas idéias, faça as pessoas entenderem o seu ponto de vista e porque seria ideal fazermos o que está sendo sugerido, nada cai do céu.

Outro trecho é do capítulo “precaução: não faça brincadeiras no trabalho”.

“não faça brincadeiras no trabalho, nem fofocas, politicagem ou intrigas. Ponha todo seu desempenho no trabalho”

Nesse breve capítulo ele diz que devemos ter foco no nosso trabalho, brincar é divertido, mas deve ter hora e local.

Vou começar o capitulo que fala para enfrentar os desafios com criatividade, quer ler também? Esse livro é do autor Bob Nelson, editora Sextante.


Nenhum comentário:

Postar um comentário